• Enquetes

  • Contador

    • 43.342 acessos
  • Histórico

PRF cumpre mandados no Sindicato dos Arrumadores do Porto

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 9ª Vara do Trabalho e cumpridos nesta manhã

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF)cumpriram três mandados de condução coercitiva contra líderes sindicais na sede do Sindicato dos Arrumadores do Porto, no bairro de Jaraguá. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (17) e os policiais apreenderam R$ 13 mil no local.

Os mandados foram expedidos pelo juiz da 9ª Vara do Trabalho, Jaziel Ivo, depois que foram feitas denúncias de enriquecimento ilícito ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Segundo informações da PRF, a sede do Sindicato dos Arrumadores será fechada. Os bens da entidade também serão bloqueados.

A missão dos policiais rodoviários federais era conduzir três diretores do Sindicato dos Arrumadores de Alagoas para uma audiência trabalhista, a ser realizada na 9ª Vara da Justiça do Trabalho, no Centro de Maceió. Os agentes deveriam ainda, juntamente com um oficial de justiça, fechar a sede do sindicato, que fica localizada no bairro de Jaraguá, também na capital. As medidas judiciais fazem parte de uma investigação que apuram denúncias sobre irregularidades na administração sindical e suspeitas de enriquecimento ilícito por parte dos representantes da classe.

Os três investigados, José Otávio dos Santos, Jeovanio Ferreira Amorim e Jordelino Ferreira Campos Filho, respectivamente presidente, secretário e tesoureiro do sindicato, foram pegos em suas residencias e encaminhados para a audiência. A decisão de se eles serão ou não liberados após serem ouvidos caberá ao juiz Jaziel Ivo, que expediu as ordens judiciais cumpridas pela PRF. Dentre as medidas cautelares tomadas até agora pelo magistrado estão o bloqueio das contas e a indisponibilidade dos bens do sindicato. Na sede sindical, foram encontrados três veículos e mais de R$ 13,5 mil em espécie.

Em entrevistas à Rádio Gazetaweb, o secretário Geovânio Ferreira Amorim disse que possui apenas um imóvel que ele teria adquirido com suas economias. Ferreira afirmou ainda que só possui um carro e que nunca teria colaborado com nenhum ato ilícito do sindicato.

Fonte: Primeira Edição

Uma resposta

  1. Coitados!!! São uns trabalhadores, que sempre se preocuparam com a categoria!!! Que injustiça!!!

Deixe um comentário